
Cauê Oliveira|Apr 10, 2025 14:31
O FED está novamente atrás da curva.🔴
Os possíveis efeitos inflacionários que viriam com as tarifas ainda não impactaram inflação de preços em tempo real.
Os dados do núcleo do CPI, que são cestas excluindo alimentos e energia e supercore, excluindo moradia e focando em serviços, surpreenderam para baixo.
Além disso, as tarifas que poderiam impactar sendo pausadas por 90 dias (caso mantenha), adicionam um componente de desinflação ainda maior.
E a razão disso é pelo fato que a maioria das commodities industriais, de energia e agricultura estão em queda.
O FED na sua tentativa de ser "dependente de dados" novamente se encontra numa situação de olhar para o passado enquanto tenta descobrir o que fazer no presente.
Powell está errado em relação à inflação e os choques inflacionários das tarifas não virão no curto prazo, o que, aliado com queda na atividade econômica, deve derrubar ainda mais os níveis de preços.
Eventualmente, quando se derem conta que estão atrasados, se verão frente ao cenário de possível estagnação econômica e baixa liquidez no setor bancário e financeiro.
FED deverá cortar juros em algum momento dos próximos meses, encerrar QT e se não resolver, reativar programas de recompra de títulos, injetando liquidez diretamente no sistema financeiro.
Eu espero que você tenha um plano (₿) para este cenário.
Share To
Timeline
HotFlash
APP
X
Telegram
CopyLink